top of page

Câmara da Deusa - Rituais e Invocações

Público·4 membros

Ritual diário - Noctilucis Hekate

1.      Ancoramento

Firme os pés no chão. Visualize raízes surgindo deles e penetrando profundamente o solo. Respire lentamente três vezes. Ao inspirar, imagine a energia ctônia subindo pelas raízes. Ao exalar, sinta-a se espalhar pelo corpo, firme e constante. Visualize essa energia acendendo até o topo da cabeça e se expandindo como luz solar intensa, crescendo até alcançar o céu.

Ao seu redor, surgem três chaves: uma à sua frente, uma atrás de você, uma acima da sua cabeça. Elas giram lentamente, acelerando aos poucos, até formarem um campo de proteção ao seu redor, como um manto invisível, firme e ativo.

2.      Hino órfico a Hekate

Hécate Enodia, Trioditis, amável dama, da estrutura terrestre, aquática e celestial, sepucral, em um véu de açafrão vestida, satisfeita com fantasmas escuros que vagueiam pelas sombras; Perséia, deusa solitária, saúdo-te!

Portadora da chave do mundo, nunca condenada a falhar; em cervos rejubila-se, caçadora, vista noturnamente e arrastada por touros, inconquistável rainha;

Líder, Ninfa, nutriz dos jovens, a que vaga nas montanhas, ouça os suplicantes que com ritos sagrados teu poder veneram e arraste-se para perto do vaqueiro com uma mente favorável. (tradução da Alexandra - Helenos)

3.      Oração diária – Manhã

Einalian, do mar profundo, purifique-me com tuas águas e conduza-me aos teus mistérios.

Alexeatis, que afasta o mal, proteja meus passos dentro e fora do lar. Que minha jornada seja segura e clara.

Kalliste, Pandamateira, consagro a você meu esforço e minhas vitórias. Que eu supere o que se ergue contra mim e receba o que for justo.

Khaire Hekate!

Toque a testa com a mão direita e diga: Í

Toque o coração e diga: Á

Toque o plexo solar e diga: Ô

Em seguida, realize sua divinação do dia.

4.      Oração diária – Noite

Borborophorba. Panphorba. Ereshigal. Estou retornando ao meu lar. Remove o que não me pertence. Afasta toda carga, influência ou presença nociva. Hekas, Hekas, este bebeloi.

Paionios, concede regeneração e cura. Purifica-me de todo malefício visível ou oculto.

Panupata. Pasimedousa. Rainha do cosmos, agradeço por mais um dia sustentado por teu poder e por teu sopro que mantém viva minha essência.

Analise a influência da divinação que fez pela manhã.

7 visualizações
bottom of page